Informativo

Curso de capacitação à distância para o Sistema de Cadastro Ambiental Rural (CAR)

O Cadastro Ambiental Rural – CAR foi criado pela Lei 12.651/2012 (Novo Código Florestal) sendo um registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento. Assim, o CAR torna-se uma poderosa base de dados que integra informações ambientais referentes à situação das áreas de preservação permanente (APP’s), áreas de reserva legal, remanescentes de vegetação nativa e também das áreas consolidadas das propriedades rurais.

A base de dados do CAR já é considerada uma ferramenta para a gestão ambiental do território. Desta forma, o conhecimento sobre o funcionamento do CAR é fundamental para o profissional de Ciências Biológicas que deseja se manter atualizado sobre os mecanismos de gestão ambiental.

As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 27 de julho (quinta-feira). O curso será realizado totalmente à distância, na versão sem tutoria, com carga horária de 80 horas/aula e duração de quatro semanas, no período de 28 de julho a 25 de agosto. Para fazer a inscrição você deve entrar no portal do projeto clicando aqui, ou na figura ao lado.

Universidade Federal de Viçosa, campus de Rio Paranaíba
Prédio – Centro Integrado de Pesquisas – CIP